A futilidade imprescindível que nos enlouquece e amamos

Busquei uma palavra mais específica que demonstrasse o que dizem sobre ele, e que até concordamos em alguns pontos quando estamos em momentos de tranquilidade e paz onde as certezas mais absolutas e racionais da nossa existência são levadas ao pé da letra com embasamento teórico, específico e até muitas vezes empírico.

Fútil: que ou o que não tem importância ou mérito; inútil, superficial. [dicio. Significados]



                                                                     Foto: Crédito

Quantas vezes após uma derrota do seu clube, depois de ficar com a cabeça inchada de pensar naquele gol perdido, até inclusive a defesa do goleiro que poderia acontecer se ele esticasse mais 1cm o braço que pra você não estava ao máximo estendido, a gente pensa que tudo aquilo não vale nada, que é só mais um jogo, e que é apenas uma diversão de duas horas e um pouco mais e não vai interferir em nada na nossa vida além da saúde que pode ser prejudicada pelo misto de emoções em tão pouco tempo causada pelos nervos a flor da pele após um simples apito de um cara de amarelo, ou preto ou rosa em fim, com a cor da camisa diferente das outras 22 presentes em campo.

A inutilidade do futebol é tão grande, que caras que ganham milhares de dinheiros nem conhecem você, e ao saírem saem do estádio e vão beber, farrear, e as vezes até debochar de você que paga caro um ingresso (as vezes dois, três) pra o ver fazer aqueles domínios de bola, chutes, dribles, e depois receber o salário infinitamente maior que os "pagantes" no final do mês. Enquanto a gente se entristece, se estressa e as vezes até briga por esses que dizem representar o algo que tanto é estimado por nós.


                                                                        Foto: Crédito
                        
Imprescindível: O que é insubstituível, relevante, inevitável, necessário, básico, capital. [Fonte: Sinônimos]

O que seria daqueles domingos 16h, depois daquele almoço que saiu a duas horas, ou daquelas quartas-feiras as 21:45h depois de um dia estressante no trabalho e aquele trânsito maluco que você pegou antes de chegar em casa e não vê a hora de relaxar e sabe que é dia de uma só atividade fazer o dia ser completo. Nas duas situações.


                                                               Foto: Crédito

Ninguém explica o amor por um cônjuge, pelos filhos, pela família, mas se você simplesmente dizer "Eu os amo" todos vão entender e sem pedir explicação mudar talvez o assunto e não duvidar da frase. Mas, o futebol, há pessoas que duvidam disso, e você faz questão não só de mostrar que aquilo o faz bem, como o sonho naquele momento é que o questionador seja convencido de que aquele é dos melhores prazeres da vida.

O Futebol, não é só um esporte que leva milhões de pessoas do céu ao inferno em segundos, é o esporte que faz você se sentir parte desse milhões e realmente relevante ao gritar o nome do seu time, ou fazer o maior barulho que pode, ao acontecer o momento que é representado por apenas três letras, mas o sentimento é inexplicável ao sentir: Gol. 

Foto: Crédito
                                        

Comentários